Olá queridos!
Conheci o jovem autor Gabriel Sidney na Semana do livro nacional, na qual tive oportunidade de entrevistá-lo. Confira toda a cobertura do evento com a entrevista aqui.
Ele também participou de uma das mesas de bate-papo do evento e eu fiquei encantada com as respostas e a desenvoltura dele, que tem apenas 14 anos. Muito inspirador ver um adolescente que gosta tanto de ler e de escrever.
Na página do evento, as organizadoras divulgaram a biografia de cada autor. Segue a do Gabriel:
Gabriel Sidney nasceu no dia 20 de novembro de 2001 no Rio de Janeiro, onde mora até hoje com os pais e o irmão. Leitor assíduo, e apaixonado por cinema, escreveu seu primeiro livro “Amor Fatal” no início de 2014 quando tinha doze anos e em julho de 2015 participou da antologia “Eu, Você e o Amor”. É autor dos contos Natalina, Entrelaçados e As Últimas Palavras que vão ganhar uma edição física prevista para Outubro. Atualmente ele escreve as continuações da série Amor Fatal enquanto planeja lançamentos inéditos para os próximos anos.
Suas obras são: Amor Fatal; O Filho do Drácula; Quando Contos de Fadas se Encontram. Ele acaba de lançar Trocados, na Amazon.
Gabriel Sidney |
Comecei a ler Amor fatal pela plataforma wattpad.com (há uma parte da obra lá), mas o livro estava tão interessante que eu comprei na Amazon e adorei!
Sinopse da Amazon: "Emma prevê a morte das pessoas desde seus oito anos. Durante anos ela teve que lidar com essa maldição, vendo pessoas que ama morrerem. Seu pai foi uma vítima de sua maldição, e por consequência, ela, sua mãe e seu irmão, tiveram que se mudar para uma nova cidade. E nela, Emma conhece Tony, um garoto pelo qual se apaixona. Mas será que Tony será a libertação de Emma? Será que finalmente ela se livrará de sua maldição?"
Gente, sabe aquele livro que você começa a ler e não consegue parar? Eu li em dois dias. Trata-se de literatura fantástica, que é o estilo que o Gabriel gosta de escrever. E ele entende do assunto!
O Gabriel começa cada capítulo com a frase de algum escritor famoso. Achei interessante, pois a frase tem relação com o capítulo que se inicia. Ele teve uma boa sacada!
"Tao bom morrer de amor... E continuar vivendo..." -Mario Quintana
Cada capítulo é muito bem construído, de forma que ficamos muito interessados em ler o capítulo seguinte.
Dá para acreditar que ele escreveu esse livro quando tinha apenas 12 anos? Muito talentoso!
A Emma é uma protagonista interessante, não é o tipo de personagem que só fica chorona, sem tentar resolver o problema das premonições. Ela busca soluções. Ela sofre desse mal, já viu o pai morrer sete dias após ter a premonição, e agora tenta se livrar dessa maldição que atrapalha a sua vida.
Todos os personagens foram muito bem construídos e eu gostei muito do desfecho.
A única crítica que posso fazer é com relação à revisão gramatical e ortográfica. Havia pequenos errinhos, que podem ser resolvidos na próxima edição, com uma nova revisão, mas que não tiram o brilho da história do Gabriel.
Recomendo!
Nenhum comentário :
Postar um comentário