Olá queridos!
Acho que os amantes de Literatura irão me entender quando eu disser que amo ter livros autografados em casa.
É muito legal você ler um livro, de quem você admira, e ter lá nas primeiras páginas um autógrafo do (a) autor (a).
Estou lendo o Livro "Machado", do Silviano Santiago, que é um livro denso, por isso, acho que demorarei a terminar, até porque leio vários livros ao mesmo tempo. Rs.
Mandei um e-mail para o Silviano, falando que gostaria muito de ter o seu autógrafo no meu livro e que trabalhava no centro do Rio.
Ele prontamente me atendeu, pois coincidiu com o fato de que ele iria dar uma entrevista sobre Grande Sertão Veredas, na Biblioteca da Maison de France, no centro do Rio, uns dias depois do meu e-mail. Então, pude ir até lá em meu horário de almoço.
Ele foi muito simpático e atencioso, recebendo a mim e a um amigo na Biblio Maison, e autografando não só o meu livro, como de dois amigos, também.
Assim que terminar a leitura, venho contar um pouco sobre o que achei. O próprio Silviano me falou que é um livro difícil.
Hoje, para fechar com chave de ouro o mês, teve uma conversa sobre vida e morte em Jorge Amado, com o historiador e escritor Luiz Antonio Simas e a escritora Joselia Aguiar, na Livraria Leonardo da Vinci, Rio de Janeiro. Após o bate-papo, a Joselia autografou o livro "Jorge Amado: Uma biografia."
Foi um bate-papo muito interessante. Não tinha parado para pensar sobre a morte na perspectiva das religiões africanas, em algumas obras de Jorge Amado. O público pôde fazer perguntas. Foi bem legal!
Sou admiradora da Joselia, que foi curadora da FLIP por dois anos e fez um excelente trabalho, levando mais autoras para a Festa. Além disso, é uma estudiosa da obra e da vida de Jorge Amado. Fiquei feliz em pegar o seu autógrafo.
![]() |
Luiz Antonio Simas e Joselia Aguiar |
Quero muito ler a biografia de Jorge.
Boas leituras!
Nenhum comentário :
Postar um comentário