Olá queridos!
Vou falar rapidamente sobre os últimos filmes que assisti.
Em janeiro, sempre tento assistir aos filmes que estão concorrendo ao Oscar.
A esposa
Sinopse do adorocinema.com: "Joan Castleman (Glenn Close) é casada com um homem controlador e que não sabe como cuidar de si mesmo ou de outra pessoa. Ele é um escritor e está prestes a receber um Prêmio Nobel de literatura. Joan, que passou 40 anos ignorando seus talentos literários para valorizar a carreira do marido, decide abandoná-lo."
Gente, que filme maravilhoso! É a história de uma escritora, que é aluna de um professor de escrita. Ele também escreve. Como acontecia muito na sociedade, há alguns anos, a mulher não tinha visibilidade em algumas carreiras, como a de escritora, então, após se casar com ele, ela decide ser apenas esposa e deixar o seu marido brilhar.
O filme traz à tona várias discussões importantes.
A Glenn Close realmente está maravilhosa nesse filme! Grande indicação ao Oscar de melhor atriz.
Recomendo!
Green book, o guia:
Sinopse do adorocinema.com: "1962. Tony Lip (Viggo Mortensen), um dos maiores fanfarrões de Nova York, precisa de trabalho após sua discoteca, o Copacabana, fechar as portas. Ele conhece um um pianista e quer que Lip faça uma turnê com ele. Enquanto os dois se chocam no início, um vínculo finalmente cresce à medida que eles viajam."
Outro filme maravilhoso!
Além de retratar o racismo nos EUA nos anos 60, em que até mesmo um importante músico negro tinha, muitas vezes, que usar um banheiro diferente dos brancos, retrata a grande amizade do motorista e do músico, que vai ser construída na turnê, em que o Lip aceita trabalhar para esse músico, o Don.
O Green Book era um livro que dizia onde os negros podiam se hospedar nos EUA. Um verdadeiro absurdo!
Há momentos em que o filme faz a gente chorar e outros, rir, pois o Lip é uma figura.
O filme é baseado em fatos reais.
Dentre os indicados a melhor filme, só não assisti ainda a A favorita e a Vice.
Dentre os que assisti, acho que o melhor é: Green Book, o guia. Assim que assistir aos outros dois, direi se mudei de opinião. Gostei muito de Bohemian Rhapsody, também.
Os próximos não são indicações ao OSCAR.
Temporada
Sinopse do cine arte UFF:
"Brasil, 2018, 113’, 12 anos
De André Novais Oliveira
Com Grace Passô, Russo APR, Rejane Faria
Juliana está se mudando de Itaúna, no interior do estado, para a periferia de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, para trabalhar no combate a endemias na região. Em seu novo trabalho, ela conhece pessoas e vive situações pouco usuais que começam a mudar sua vida. Ao mesmo tempo, ela enfrenta as dificuldades no relacionamento com seu marido, que também está prestes a se mudar para a cidade grande. Grande vencedor do Festival de Brasília 2018, com os prêmios de Melhor Filme, Melhor Atriz (Grace Passô), Melhor Ator Coadjuvante (Russo APR), Melhor Fotografia e Melhor Direção de Arte."
Esse filme retrata bem a realidade de muitos brasileiros que, muitas vezes, mudam de cidade ou Estado, em busca de oportunidades melhores de emprego.
A protagonista passa em um concurso para tratar de endemias. O salário é baixo, mas ela assume, pois não consegue algo melhor em sua cidade.
Ela faz amigos no trabalho e todos eles lhe aconselham a não se acomodar no emprego novo, embora eles estejam acomodados.
Achei um filme bom, que retrata bem o dia a dia de uma cidade mineira e toda a luta de pessoas comuns por condições melhores de vida.
Recomendo!
O Outro lado do vento
Sinopse do adorocinema.com: "J.J. Jake Hannaford (John Huston) é um consagrado diretor de cinema que enfrenta problemas para concluir seu último filme, 'O Outro Lado do Vento', devido ao abandono repentino do protagonista, John Dale (Robert Random). Com o orçamento estourado e a pressão de executivos de Hollywood, Hannaford comemora seu aniversário em meio a amigos e inimigos, exibindo aos presentes o que já filmou até o momento."
Esse foi indicação do Artur Xexéo em sua coluna.
O filme é um pouco confuso. Ele mistura ficção (o que foi rodado do filme) e um pouco de realidade, como está na sinopse.
É um filme dentro de outro filme. Jake recebe convidados para assistir ao seu último filme, O outro lado do vento, em que há cenas bem sensuais.
Entendi como uma homenagem ao Diretor Orson Welles, que deixou o filme inacabado.
Está na Netflix. Boa sessão!
Nenhum comentário :
Postar um comentário